Uncategorized

Workshop 2018 do EGC debate internacionalização do Programa

Realizado no dia 21 de maio, o 11º Workshop do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), teve como objetivo central discutir a importância da internacionalização do Programa. O evento contou com mais de 130 participantes, entre professores, alunos e ex-alunos das três áreas do EGC – Engenharia, Gestão e Mídias do Conhecimento.

A programação contou com duas palestras no período da manhã e atividades em grupo à tarde, que tiveram como objetivo mapear as ações prioritárias e levantar sugestões que apoiem a coordenação do EGC no desenvolvimento das estratégias de internacionalização.

O Prof. Dr. José Celso Freire, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), palestrou sobre as conquistas e desafios da internacionalização na educação superior. Já a palestra da Profa. Dra. Luciane Stallivieri, pós-doutoranda do PPGEGC, teve como foco a relevância da internacionalização para os programas de pós-graduação e a apresentação do SiGMA. O Sistema de Gestão da Mobilidade Acadêmica tem como objetivo reunir num mesmo software diferentes informações que dão sustentação ao programa de mobilidade acadêmica internacional.

11º Workshop EGC (2018).

Tanto as palestras quanto as discussões entre os participantes mostraram que o LabCHIS está no caminho certo e já realiza muitas das atividades que foram levantadas como importante para a internacionalização do EGC. Entre elas estão a publicação de artigos em inglês em journals internacionais, a parceria com professores estrangeiros para participação de forma presencial ou à distância nas disciplinas oferecidas; o debate de estudos comparados e de cases internacionais em sala de aula; receber professores estrangeiros como visitantes; e a oferta de disciplinas em inglês.

Mais informações e download das apresentações em http://www.egc.ufsc.br/workshop/ .

11º Workshop EGC (2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *